Calendário de Feiras em Angola

Sonangol divulga lista de candidatos às Bolsas de Estudo para o exterior

Artigos Geral

26 de Novembro de 2012

Na sequência do concurso público para as Bolsas de Estudo Sonangol, encontram-se afixadas, desde hoje, 26 de Novembro, no Instituto Superior Politécnico de Tecnologias e Ciências (ISPTEC), situado em Talatona, as listas de candidatos apurados na primeira fase de candidaturas, que terminou no passado dia 9.

Ciente da necessidade de quadros nacionais na indústria petrolífera angolana, e na expectativa de superar esta lacuna, a Sonangol abriu candidaturas para 500 bolsas de estudo de nível superior, a decorrer no estrangeiro, nas áreas de Engenharias, Geociências e Ciências Sociais Aplicadas.

Os candidatos apurados serão agora submetidos a quatro fases de testes, todas de carácter eliminatórios, não sendo possível a transição do candidato de uma fase para outra se não for apurado na fase anterior.

A primeira fase é a dos testes psicotécnicos e decorre já a partir do dia 28 de Novembro.

A segunda fase é a dos testes de conhecimento, a terceira dos testes vocacionais, e a quarta dos testes médicos. Os candidatos apurados após a quarta fase passarão ainda por um propedêutico no ISPTEC antes de partirem para o estrangeiro.

Para se submeterem à primeira fase dos testes psicotécnicos, os candidatos devem dirigir-se, pessoalmente, entre 28 de Novembro a 10 de Dezembro, das 8h às 17h00, ao ISPTEC, localizado na Avenida Luanda Sul, Rua Lateral Via S10, Talatona, Luanda Sul. Os candidatos devem levar os respectivos bilhetes de identidade originais.

Deverão ainda estar presentes no local 30 minutos antes do início dos testes. Para obtenção de mais informações, contactar através do telemóvel +244 943 620 088 ou do email [email protected]

  1. 1