Calendário de Feiras em Angola

Hyundai lidera venda de automóveis

Artigos Automóvel

17 de Setembro de 2012

  

No primeiro semestre deste ano, a Hyundai, representada em Angola pela Cosal, foi a marca de automóvel mais vendida no País.

Nos primeiros seis meses de 2012, em Angola, foram vendidas 4207 viaturas desta marca japonesa, o que representa um crescimento na ordem dos 39,9 por cento, se comparado com resultados de período homólogo em 2011. No primeiro semestre do ano transacto, a Hyundai vendeu 3006 automóveis.

A marca conseguiu assim ultrapassar outras marcas, como a Suzuky representada em Angola por duas concessionárias - Lusolanda e Angolauto. No primeiro semestre de 2012, a Suzuky comercializou apenas 2590 viaturas.

Segundo dados divulgados pela Associação dos Concessionários de Equipamentos de Transportes Rodoviários, em termos de categorias, a Hyundai foi a mais solicitada entre as viaturas ligeiras de passageiros, com 3724 unidades, e entre as pesadas de passageiros, com 205 unidades. No que diz respeito às viaturas pesadas comerciais, a marca sul-coreana vendeu 93 unidades. Nesta categoria, a liderança está a cargo da Volvo, marca que vendeu 286 viaturas, seguindo-se a Renault Trucks com 94 unidades.

A posição menos confortável da Hyundai verificou-se na categoria dos ligeiros comerciais, em que comercializou 185 unidades, tendo sido superada por quatro marcas, onde se destacou a Ford.

Comparando ao período homólogo anterior, registou-se uma subida de 31,6 por cento nas vendas da marca japonesa.

  1. 1