Ver Angola

Industry

IGAPE concludes the privatization process of the Sanza Pombo Farm

O Instituto de Gestão de Activos e Participações do Estado (IGAPE) concluiu o Concurso Público n.º 08/22 para privatização, na modalidade de 'Alienação de Activos', do empreendimento agro-pecuário Fazenda de Sanza Pombo, lançado no passado dia 4 de Agosto. O empreendimento agro-pecuário foi adjudicado à Camicundo Agro-pecuária, produtora de arroz.

:

No âmbito da privatização, "após resolução contratual com o anterior adjudicatário por incumprimento", o concurso público ocorreu por via do Portal de Leilão Electrónico do IGAPE e contou com sete candidaturas, sendo cinco admitidas pela comissão à fase de licitação.

Concluídas todas as fases previstas nas peças do procedimento, e com base no critério de adjudicação, o empreendimento agro-pecuário foi adjudicado à proposta da empresa Camicundo Agro-pecuária, Lda., no valor de 3300 milhões de kwanzas, refere um comunicado do IGAPE a que o VerAngola teve acesso.

Atendendo à natureza do activo e de acordo com os Termos de Referência do Concurso Público, o pagamento do valor da adjudicação será realizado em quatro prestações anuais de igual valor, sendo que o adjudicatário dispõe de um período de dois anos de carência para efectuar o pagamento da primeira prestação.

A Camicundo Agropecuária é uma sociedade por quotas com sede social em Luanda, fundada em Fevereiro de 2016, que tem como objecto social a agro-pecuária, indústria e comércio. Dedica-se à produção de arroz e tem por objectivo consolidar a sua posição neste segmento de mercado. Actualmente, exerce a actividade em Camacupa, província do Bié, onde também actua na produção do mesmo cereal, numa área de 1000 hectares.

O Concurso Público em causa cumpriu com toda a tramitação administrativa necessária e considera-se em conformidade com os respectivos Termos de Referência e com a Lei de Bases das Privatizações, acrescenta ainda o instituto público.

Permita anúncios no nosso site

×

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios
Utilizamos a publicidade para podermos oferecer-lhe notícias diariamente.