Ver Angola

Politics

João Lourenço will be the only candidate to dispute the MPLA leadership in the VIII congress

O actual líder do MPLA, João Lourenço, é candidato único à sua sucessão, no VIII congresso ordinário do partido que governa o país, marcado para entre 9 e 11 de Dezembro, anunciou a comissão preparatória.

:

A informação foi avançada por Joaquim Miguéis, membro da subcomissão de candidaturas da Comissão Nacional Preparatória do VIII congresso ordinário do Movimento Popular de Libertação de Angola (MPLA).

Miguéis referiu que o período de submissão de candidaturas decorreu entre 20 de Outubro e 5 de Novembro, tendo neste período registado a apresentação de uma única candidatura ao cargo do presidente do MPLA.

Segundo Joaquim Miguéis, a 27 Outubro a subcomissão recepcionou a candidatura do militante João Manuel Gonçalves Lourenço, representado pelo seu mandatário Pedro de Morais Neto.

A subcomissão de candidaturas procedeu à análise da conformidade da candidatura na Segunda-feira, tendo validado a capacidade eleitoral activa de João Lourenço, "por não estar abrangido por qualquer inelegibilidade ou incompatibilidade nos termos do artigo 103 dos estatutos do MPLA".

"A candidatura apresentou 21.890 assinaturas de militantes em pleno gozo dos seus direitos estatutários, a formalização da candidatura fez-se acompanhar da respectiva moção de estratégia, respeitando a exigência estatutária consagrada no n.º 1 do artigo 105 dos estatutos do MPLA", referiu Miguéis.

O dirigente do MPLA adiantou que o período de campanha eleitoral vai decorrer de 23 de Novembro a 7 de Dezembro.

Related

Permita anúncios no nosso site

×

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios
Utilizamos a publicidade para podermos oferecer-lhe notícias diariamente.