Ver Angola

Banking and Insurance

Macau announces agreement with Banco Nacional de Angola in the area of financial supervision

The Monetary Authority of Macau (AMCM) announced that it has signed an agreement with the National Bank of Angola in the area of financial supervision.

:

O memorando de entendimento (MoU, na sigla inglesa), assinado com o banco central de Angola a 6 de Julho à distância, define "o quadro de cooperação entre as duas partes" em matérias de colaboração de "supervisão financeira, troca de informações, gestão de crises, intercâmbio de pessoal, entre outras", lê-se num comunicado da AMCM.

O objectivo, acrescenta-se na nota da instituição reguladora financeira de Macau, passa por "viabilizar a manutenção conjunta do funcionamento estável das instituições financeiras das duas jurisdições, no âmbito de um mecanismo de cooperação de supervisão financeira sólida".

A AMCM considera que este acordo vai contribuir para uma maior "articulação com os bancos centrais dos países de língua portuguesa" e promoção da "cooperação multilateral" sino-lusófona.

Nesse sentido, conclui-se no comunicado, esta será uma forma de solidificar "o papel de Macau na qualidade de plataforma de prestação de serviços financeiros entre a China e os países de língua portuguesa".

À Lusa, a AMCM disse que, "devido à pandemia", o memorando de entendimento "não foi assinado presencialmente", mas "enviado para a outra parte pelos serviços de correios e depois assinado".

Permita anúncios no nosso site

×

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios
Utilizamos a publicidade para podermos oferecer-lhe notícias diariamente.