Ver Angola

Transports

Avenidas de Luanda will have exclusive lanes for buses

As estradas da Samba e de Cacuaco e as avenidas 1 de Janeiro, Pedro de Castro Vandunem Loy, Fidel de Castro e Deolinda Rodrigues, terão em breve corredores exclusivos para transportes públicos, uma medida que pretende dinamizar o transporte colectivo de passageiros na capital.

:

A informação foi avançada por Amadeu Campos, director dos Transportes, Tráfego e Mobilidade Urbana do Governo Provincial de Luanda (GPL). À Angop, o responsável garantiu para breve a implementação do projecto.

"É um projecto que já está aprovado e brevemente começaremos com a implementação dos corredores exclusivos para os transportes públicos, o que vai permitir que os autocarros façam um maior número de viagens e operem numa velocidade maior daquela que têm hoje", explicou.

Desta forma, referiu ainda o director, os autocarros poderão circular de forma mais simples, evitando as aglomerações de trânsito e chegando com mais rapidez às várias paragens pre-definidas, reduzindo o tempo de espera dos cidadãos nestes locais.

Recorde-se que, desde Janeiro, Luanda beneficiou de 26 novos autocarros articulados e 60 convencionais. Este número aumentou exponencialmente esta Quarta-feira, com a entrega do Ministério dos Transportes de 92 autocarros ao GPL.

No total, a província conta com mais de 600 autocarros licenciados para o transporte urbano, provenientes de várias empresas.

Related

Permita anúncios no nosso site

×

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios
Utilizamos a publicidade para podermos oferecer-lhe notícias diariamente.