Ver Angola

Training

Luanda Youth Council helped more than 2000 young people to get their first job

De acordo com Alberto Dala “Baduna”, secretário executivo do Conselho Provincial da Juventude (CPJ) de Luanda, a instituição ajudou – no passado ano de 2022 – cerca de dois mil jovens angolanos a conseguirem o seu primeiro emprego.

:

Ainda segundo o responsável, a instituição contou com o apoio de parceiros sociais privados, que para além das ofertas de emprego, apoiaram os jovens com a educação, nomeadamente no ingresso no ensino geral e superior, através da oferta de bolsas de estudo.

"Temos trabalhado, com os parceiros e com o Estado, para encontrarmos soluções mais variadas aos jovens", referiu o responsável, citado pelo Jornal de Angola.

Este ano, mais de 800 jovens provenientes de famílias com dificuldades ou associados ao Conselho irão beneficiar de formação técnico-profissional. Estão ainda previstas acções de formação ligadas ao empreendedorismo. As formações destinadas aos jovens fazem parte de um programa coordenado da instituição que conta com o apoio do Estado. "O CPJ tem diversos projectos que, depois da implementação vão poder beneficiar os jovens a nível da província de Luanda", referiu.

"Baduna" explicou ainda que um dos mecanismos para a realização destes objectivos passa pelo encontrar de parcerias com instituições privadas. "O ano passado a organização realizou alguns projectos de apoio à juventude, que permitiram a muitos ingressarem no ensino superior e obterem o primeiro emprego", reforçou, citado pela mesma fonte.

O coordenador da instituição em Luanda avançou ainda que o CPJ vai procurar prestar mais atenção às famílias vulneráveis, projectando a construção de escolas comunitárias como forma de combate ao analfabetismo.

Permita anúncios no nosso site

×

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios
Utilizamos a publicidade para podermos oferecer-lhe notícias diariamente.