Ver Angola

Sports

African competitions: Petro through, 1.º de Agosto and Sagrada Esperança eliminated

Petro de Luanda, coached by Portuguese coach Alexandre Santos, qualified for the group stage of the African Champion Clubs' League after a 1-0 victory over Cape Town City. 1.º de Agosto were not so lucky, losing 1-0 in their opponents' territory. Sagrada Esperança – which disputed the Confederation Cup – was also removed after drawing 0-0 with Saint-Éloi Lupopo.

:

Na partida do Petro de Luanda, único clube angolano a manter-se nas competições continentais, o golo do triunfo foi apontado por Cabibi, aos 87 minutos, confirmando um apuramento que já vinha bem encaminhado da primeira mão, depois de o Petro de Luanda ter vencido em terreno sul-africano por 3-0.

Na última edição da prova, os comandados de Alexandre Santos foram eliminados nas meias-finais pelo Wydad, de Marrocos, que venceu por 3-1, no jogo da primeira mão, em Luanda, e as duas formações empataram a uma bola, na segunda mão, em território marroquino.
O 1.º de Agosto foi eliminado da mesma competição, ao perder por 1-0 no terreno dos tanzanianos do Simba, na segunda mão, depois da derrota por 3-1 em Luanda.

Moses Phiri, aos 32 minutos, marcou o golo solitário e que confirmou o acesso dos tanzanianos à fase de grupos da 'Champions' africana.

Com este resultado, o 1.º de Agosto foi relegado para a Taça da Confederação Africana, a segunda maior competição do continente africano a nível de clubes.

Também eliminado da competição, no Sábado, foi o Sagrada Esperança, comandado pelo treinador português de futebol Alexandre Ribeiro, em consequência do empate 0-0 em Luanda, diante do Saint-Éloi Lupopo, depois da derrota 2-0 na RD Congo.

Permita anúncios no nosso site

×

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios
Utilizamos a publicidade para podermos oferecer-lhe notícias diariamente.