Ver Angola

Energy

Sonangol wants to sell a 3,500 square meter property in Cape Verde for 5.1 million dollars

A petrolífera Sonangol pretende arrecadar pelo menos 5,1 milhões de dólares com a venda de um imóvel de quase 3500 metros quadrados que detém na cidade da Praia, segundo concurso que decorre até 31 de Maio.

:

De acordo com o edital do concurso, lançado pela sucursal de Cabo Verde da Sonangol e consultado pela Lusa, trata-se da antiga sede do Banco Angolano de Investimentos Cabo Verde (BAICV) - banco participado pela petrolífera - no espaço comercial do Edifício Santa Maria (Praia).

O procedimento tem como valor base de licitação para a venda 529.272.000 escudos (5,1 milhões de dólares).

"O imóvel será vendido no estado de conservação em que se encontrar à data da escritura de compra e venda, desocupado de pessoas e bens e livre de quaisquer ónus ou encargos, não podendo o/a adquirente alegar vícios ou defeitos para a eventual não celebração da escritura de compra e venda. A Sonangol CV não dispõe dos projectos de arquitetura e especialidades, ficando os mesmos da responsabilidade do adjudicatário", lê-se ainda no edital do concurso.

As propostas concorrentes serão abertas em acto público agendado para 7 de junho e a adjudicação da venda do imóvel "será feita a quem tenha oferecido o preço mais elevado".

A Sonangol anunciou a 22 de Setembro de 2020, em Luanda, que tinha em curso processos de alienação de vários activos, incluindo em Cabo Verde.

De acordo com informação transmitida na ocasião pela então administradora-executiva da petrolífera estatal, Josina Baião, no caso do arquipélago cabo-verdiano, a operação passava pela alienação dos activos da sociedade de investimentos.

Além da participação de 9,20 por cento no capital social do BAICV, a Sonangol detém participações, entre outras, na Enacol (38,99 por cento), a maior distribuidora petrolífera cabo-verdiana, ou no grupo Cabo Verde Telecom (5 por cento).

Em Março de 2022, o Ministério do Turismo e dos Transportes de Cabo Verde instalou a sua sede em Espargos, ilha do Sal, a mais turística do país, passando a ocupar o antigo edifício da petrolífera Sonangol.

Permita anúncios no nosso site

×

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios
Utilizamos a publicidade para podermos oferecer-lhe notícias diariamente.