Calendário de Feiras em Angola

Governo cria Fundo de Fomento Habitacional

Artigos Imobiliário

28 de Março de 2013

  

O Governo angolano criou, recentemente, o Fundo de Fomento Habitacional que consiste no primeiro programa de crédito para apoiar a população na aquisição de habitação.

O surgimento de fundos imobiliários no País tem sido o responsável pela dinamização e profissionalização do sector imobiliário a nível nacional, facilitando neste caso a aquisição de moradias por parte dos cidadãos.

A constatação foi feita ao jornal Expansão pelo director-geral da Pro-Prime, Nélson Rego, que presta serviços de avaliação de imóveis e de empresas e actua também no ramo da consultoria imobiliária.

Falando sobre o tema “O Mercado de Fundos Imobiliários em Angola e os Fundos de Investimentos”, no seminário sobre fundos imobiliários realizado em Luanda, o gestor avançou que, pelo mercado empresarial, os fundos imobiliários vêm profissionalizar e dinamizar o sector, uma vez que os investidores é que detêm as quotas desses fundos.

Por sua vez, segundo o gestor, esses profissionais confiam numa sociedade gestora de fundos de investimentos, que é gerida por profissionais que na maioria preferem activos que geram rendimentos, ou seja, projectos vocacionados para as empresas.

  1. 1