Subscreva a nossa Newsletter e fique a par de todas as novidades no seu email.

*Preencha correctamente.

SUCESSO NO ENVIO

A subscrição da newsletter foi efectuada com sucesso. Obrigado!

Fechar esta notificação

ERRO NO ENVIO

Pedimos desculpa, mas não foi possível efectuar a subscrição.

Agradecemos, por favor, que volte a tentar.

Fechar e voltar a tentar

Cosal e Hyundai dominam vendas do sector automóvel

Artigos Automóvel

15 de Fevereiro de 2013

O relatório da Associação dos Concessionários de Equipamentos de Transportes Rodoviários (ACETRO) revela que, durante o ano de 2012, a Hyundai conseguiu manter-se como a marca mais solicitada do mercado automóvel. Posição que havia alcançado no ano anterior.

Os dados avançados pela ACETRO, citados pelo jornal Expansão, revelam que, em 2012, foram vendidos 29 980 veículos de diferentes categorias e marcas, dos quais 6249 Hyundai, representando cerca 20,84 por cento do total. De acordo com a publicação, comparativamente ao ano anterior, a Cosal (representante oficial da marca Hyundai em Angola) registou um crescimento nas vendas de cerca de 5,8 por cento e encerrou 2012 na liderança entre as concessionárias que mais venderam, superando empresas que comercializam mais de uma marca, como a TDA, Angolauto, Imporáfrica e Drive Angola.

Na lista das concessionárias que mais venderam, segue-se a TDA, com 3777 viaturas, e a Toyota de Angola, com 3729 unidades. Segundo a ACETRO, a quarta marca mais vendida foi a Chevrolet, representada pelas empresas Angomotores e a Vauco, que venderam 3525 unidades, mais 706 que em 2011.

Na lista das marcas mais solicitadas, seguiram-se a Ford, representada pela Robert Hudson, que comercializou 3248 unidades da marca norte-americana, e a Kia, com 2293 unidades vendidas pela Imporáfrica.

  1. 1