Subscreva a nossa Newsletter e fique a par de todas as novidades no seu email.

*Preencha correctamente.

SUCESSO NO ENVIO

A subscrição da newsletter foi efectuada com sucesso. Obrigado!

Fechar esta notificação

ERRO NO ENVIO

Pedimos desculpa, mas não foi possível efectuar a subscrição.

Agradecemos, por favor, que volte a tentar.

Fechar e voltar a tentar

Metalosul inaugura fábrica

Artigos Construção

16 de Agosto de 2012

O ministro da Geologia e Minas e da Indústria, Joaquim David, inaugurou a fábrica Metalosul, que integra o grupo Socolil. Implantada numa área de 120 mil metros quadrados, no município do Lubango, província da Huíla, a unidade fabril dedica-se à produção de estruturas metálicas e revestimentos.

O investimento desta fábrica rondou os 40 milhões de dólares e permitiu a criação de 140 novos postos de trabalho. Perfilagem de chapas de alumínio onduladas, vidros duplos, corte e aplicação de todo tipo de vidros e caixilharia de alumínio e painéis com isolamento térmico, são alguns dos produtos comercializados pela empresa. A Metalosul encontra-se provida com meios e equipamentos sofisticados e modernos que lhe permitem produzir, anualmente, um milhão de metros quadrados de estrutura.

Durante o acto inaugural, o ministro Joaquim David realçou a importância da Metalosul na redução das importações de materiais, na área da construção civil, por parte de outras empresas implementadas em território angolano.

Além da fábrica agora inaugurada, o grupo Socolil possui outras empresas na área da construção civil, exploração de granito, comércio e de transporte.

  1. 1