Calendário de Feiras em Angola

Atlanfina distribuiu em 2012 mais de 10 milhões de garrafas de bebidas

Artigos Vinhos

1 de Março de 2013

A empresa de distribuição de bebidas afirma que cerca de 60% das vendas correspondem aos vinhos e o restante às bebidas espirituosas. Comparando com 2011, as vendas da empresa cresceram cerca de 15%.

No ano passado, a Atlanfina, empresa nacional de distribuição de bebidas, distribuiu no mercado nacional mais de 10 milhões de bebidas (vinhos e bebidas espirituosas).

O administrador, António Alves, avançou ao Jornal Expansão que 60% do referido volume corresponde a vinhos e o restante a bebidas espirituosas. Acrescentando que o consumo de bebidas espirituosas tem aumentado em Angola.

António Alves afirma que em 15 anos de actividade comercial, a Atlanfina tem vindo a crescer de forma sustentada, estimando que em 2012 as vendas cresceram cerca de 15%. O administrador acredita ainda que, durante 2013, a empresa manterá os níveis de crescimento.

António Alves adiantou, ao Jornal Expansão, que o objectivo é aproveitar o "know-how e experiência adquirida para a vertente da internacionalização em mercados como a Namíbia, Moçambique, Cabo Verde, Brasil e Bélgica". Acrescentando que entre os dez maiores parceiros da Atlanfina, cinco são "janelas abertas".

Relativamente a representações noutras províncias, a empresa possui duas parcerias comparticipadas e escolhidas estrategicamente nas províncias de Benguela e Namibe. A Atlanfina apoia ainda outros parceiros nessas províncias, através da realização de um conjunto de eventos para fazer chegar as suas marcas.

Em relação às preferências de consumo interno, António Alves disse estarem mais viradas para os vinhos alentejanos.

A Atlanfina é uma empresa angolana, sub-holding do Grupo Atlântica para Angola, e tem um historial no País, nas áreas comercial, de serviços e imobiliária, que remonta aos anos 80.

  1. 1